A palavra dieta soa como um palavrão

Oláaaaa,

Estou lendo o livro A dieta do abdômen para mulheres, ainda estou no começo, mas já li algo bem interessante que gostaria de compartilhar:

"... a palavra dieta foi distorcida de tal maneira que passou a representar algo que alguém adota temporariamente - você "está" de dieta. Mas quem está de dieta acaba saindo dela. E é por isso que a maioria desses regimes alimentares não funciona... A maior parte deles dá certo a curto prazo, pois quando a ingestão de calorias é reduzida o corpo passa a queimar as reservas, a fim de se manter vivo. O resultado é a perda de peso... A primeira coisa que o organismo faz quando há deficiência na ingestão de calorias é descartar o tecido corporal, cuja manutenção exige mais calorias, ou seja, os músculos. Portanto em uma dieta pobre, o corpo queima músculos e tenta acumular gordura... quando sair da dieta começará a engordar de novo... Isso ocorre porque você ensinou seu organismo uma dura lição : ele precisa se manter atento a possíveis períodos de baixas calorias. Desse modo é melhor que ele comece a acumular gordura para qualquer emergência. ""


É claro que sabemos disso tudo, que não vale a pena fazer dietas malucas ( sou prova disso), que o ideal é fazer uma RA ( reeducação alimentar) e criar o hábito de comer de forma saudável, pois assim teremos resultados efetivos e duradouros. Mas é sempre bom lembrar!

Vamos que vamos!!! \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário